O governador Geraldo Alckmin afirmou ao deputado estadual Orlando Morando (PSDB), durante encontro ontem que a licitação da Linha 18-Bronze do Metrô, o monotrilho que vai ligar a Capital ao ABC, sairá em até 90 dias.
Relator especial do Projeto de Financiamento do Metrô ABC e membro efetivo da Comissão de Transportes e Comunicações, o deputado Orlando Morando já havia adiantado que o edital de obras seria lançado em junho.
A Linha 18 – Bronze, que passará por Santo André, São Caetano e São Bernardo, terá 20 km de extensão, 19 estações, 25 trens, 2 pátios e 4 terminais integrados, atendendo uma população estimada em 400 mil diariamente. A projeção é de o intervalo entre os trens ser de menos de três minutos. O orçamento total previsto é de R$ 4,1 bilhões.
Morando acredita que as obras deverão ser iniciadas ainda neste ano. Na primeira fase do projeto, os trens vão sair da Estação Tamanduateí e vão seguir para São Caetano pela avenida Guido Aliberti, antes de circular na divisa entre Santo André e São Bernardo, na avenida Lauro Gomes. De lá, o monotrilho continuará até o Paço Municipal de São Bernardo pela avenida Pereira Barreto. E, na segunda fase, o metrô chegará até a região do Grande Alvarenga.
(Fonte: O diario Reporter)