Visita técnica de licitantes marca início de instalação da segunda etapa do BRT

A Prefeitura realiza nesta segunda-feira (19) visita técnica para as empresas interessadas em participar da licitação do projeto executivo dos terminais de ônibus que farão parte da segunda etapa do BRT. Durante a visitação, será percorrido o trajeto do corredor sudeste e também as áreas onde serão instalados os terminais nos bairros Costa Telles e Morumbi.

 

As visitas são procedimento de praxe para tirar dúvidas e permitir que as empresas verifiquem o grau de dificuldade para execução do serviço. Desta forma, as licitantes estarão cientes das condições do trecho antes de apresentar as propostas na concorrência. A medida ajudará a evitar contestações sobre o resultado e atrasos para conclusão do processo licitatório.

 

Para a elaboração dos estudos e projetos básicos da segunda fase do BRT, duas licitações foram lançadas. A primeira será aberta no dia 26 de maio para o terminal no bairro Costa Telles e tem preço estimado em R$243.233. Já o processo referente ao terminal do Morumbi acontecerá no dia seguinte e contrato em disputa está orçado em R$336.983.

 

Os terminais do novo corredor de transporte coletivo serão implantados com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2. A assinatura do convênio foi realizada no mês passado e agora a Prefeitura deve apresentar os projetos básicos à Caixa Econômica Federal – gestora da verba do PAC – para a liberação dos repasses para o início da obra no trecho sudeste.

 

Primeira etapa. Uma visita técnica também foi agendada no dia 2 de junho para as empresas interessadas na licitação referente às adequações no sistema viário da avenida Leopoldino de Oliveira, onde será instalado o primeiro trecho do BRT.

 

A vencedora da concorrência prevista para o dia 9 de junho ficará responsável por adaptar canteiros centrais e passeios, bem como a instalação de grades nos canteiros para conter a travessia de pedestres nos pontos da avenida Leopoldino de Oliveira, onde haverá maior fluxo de veículos.

 

(Fonte: JM Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!