VG dá celeridade e transparências nas licitações

06 de Fevereiro de 2017

O novo secretário municipal de Administração de Várzea Grande, Pablo Gustavo Moraes Pereira, chegou com a missão de reformular a estrutura administrativa, com ações de planejamento, estratégias e execuções integradas de políticas públicas, visando aperfeiçoar os recursos humanos e angariar resultados positivos dentro da rotina administrativa.

“Apesar de a nossa relação ser mais interna e voltada para os servidores públicos e a gestão, também somos responsáveis em prestar informações à sociedade já que centralizamos todos os processos licitatórios que por ordem superior tem e terão sempre a máxima transparência”, disse o secretário de Administração de Várzea Grande.

Outra ação importante lembra o secretário de Administração, Pablo Pereira, é com relação à aplicação de um novo Concurso Público para reestruturar o funcionalismo público. O certame ofertará entre 4,5 mil e 5,5 mil vagas distribuídas em diferentes níveis e para profissionais de diversas áreas. “Estamos ainda na fase de estudos preliminares, mas existe a real necessidade do concurso público. O concurso ainda não tem uma data especifica para acontecer, porém a nossa intenção é que ele acorra ainda neste ano de 2017”, pontuou.

Fora isto, outro objetivo é organizar as várias estruturas públicas (secretarias e órgãos municipais) definindo atribuições para todos os órgãos da administração municipal. “Estamos em uma gestão diferenciada, onde a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu em condições adversas e demonstrou que é possível fazer mais e melhor, então temos que perseguir os resultados em prol da cidade e da população”, disse o secretário de Administração de Várzea Grande.

Segundo Pablo, uma das primeiras medidas adotadas foi a descentralização do processo de licitação das secretarias de Saúde, Educação e Obras. “A descentralização das licitações destas pastas possibilitou uma redução de custos, prazos e trabalho ao mesmo tempo em que ampliou as responsabilidades inerentes aos processos de elaboração e execução das licitações que acabam exigindo atenção redobrada, bem como o tempo dos servidores envolvidos nos processos. Esse cumprimento nos proporcionou uma agilidade e eficiência nas variadas demandas e competências que são atribuídas também à secretaria de Administração”, frisou.

Pablo Pereira destaca que estão sendo colocados em prática, o aprimoramento de programas na melhoria dos serviços relacionados ao setor de Recursos Humanos, que agregam várias gestões, como a patrimonial, documental e previdenciária, além de benefícios funcionais, como o enquadramento de servidores, licenças maternidade, médica e prêmio. “Todas essas demandas estão sendo analisadas de forma responsável para que tanto a administração pública, quanto os colaboradores da Prefeitura não sejam prejudicados, por isso a necessidade de estabelecer normas e diretrizes de sistemas administrativos de gestão de recursos humanos”.

Fonte: Folha Max

 

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!