Vereadores de Criciúma aprovam licitação para o Materno Infantil

Os vereadores de Criciúma aprovaram na sessão desta segunda-feira o Projeto de Lei PE 067/14 que autoriza o Poder Público a realizar processo licitatório para a administração do Hospital Materno Infantil Santa Catarina. A unidade hospitalar atualmente é administrado pelo Hospital São José, que manifestou interesse em rescindir o vínculo e deixa a administração até dia 20 de setembro. Ainda a tarde, o prefeito Márcio Búrigo detalhou o conteúdo aos legisladores para justificar o pedido de celeridade na apreciação da matéria.

Conforme a justificativa do Executivo com a abdicação da gestão do São José em administrar o Santa Catarina verificou-se a necessidade de transferir a gestão a uma organização sem fins lucrativos. “Vale dizer que, ao transferir a gestão de um hospital público para uma entidade sem fins lucrativos, o ente político não está se afastando do cumprimento da obrigação constitucional de garantir saúde a todos os brasileiros, longe disso, ele apenas está transferindo a gestão dos serviços a uma entidade especializada e capacitada tecnicamente para desenvolvê-los, visando a otimização dos recursos. Para que o objetivo desta municipalidade se concretize, a autorização legislativa é imprescindível, para que posteriormente seja possível realizar o processo licitatório para a escolha da entidade que irá realizar a prestação dos serviços inerentes ao Hospital Materno Infantil”, argumentou o Chefe do Executivo.

O projeto foi aprovado com emenda coletiva dos vereadores, sugerindo a inclusão de uma Comissão de Transparência composta por um membro do Executivo, do Legislativo, do Conselho Municipal de Saúde, da entidade concessionária, do Governo Estadual e da Associação Empresarial, com a intenção de atuar em todo o processo de transferência e manutenção do Hospital.

 

(Fonte:AM910)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!