Umuarama faz nova licitação para reforma da praça Arthur Thomas

Erro de cálculo fez com que primeira vencedora desistisse da obra.
Revitalização da praça era pra ficar pronta em novembro de 2015.

 

A Prefeitura de Umuarama, no noroeste do Paraná, fez nova licitação nesta quarta-feira (24) para terminar a reforma da praça Arthur Thomas, na região central da cidade. A reforma está atrasada em razão de um erro de cálculo no projeto.

 

Na semana passada, a construtora que venceu a primeira licitação para a obra desistiu de executá-la, alegando que teria prejuízo por culpa do erro – o preço real do serviço é o dobro do que foi estipulado no primeiro edital. A empresa também não foi informada que tipo de material seria usado na obra.

 

Desta vez, o valor máximo estipulado pelo município para o término da obra era de R$ 690 mil. Duas empresas participaram enviando propostas. A construtura Camozzato Queiroz venceu a licitação com o menor orçamento, de R$ 598 mil.

 

Segundo a Prefeitura, o contrato anterior foi cancelado por descumprimento dos prazos. A reforma começou em abril de 2015 e deveria ter ficado pronta em novembro, conforme o planejamento inicial. A obra, diz administração municipal, deve ser retomada em 20 dias.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!