Ufba investe em novo modelo de licitação para seis obras

Para conferir celeridade ao processo de apresentação de propostas e a habilitação das empresas para a realização de obras, a Ufba concluiu, em fevereiro, a primeira rodada de licitações de obras por meio do regime diferenciado de contratações (RDC).

 

O novo sistema prevê que a empresa contratada seja responsável pelo projeto e execução da obra. Dessa forma, os prazos de licitação serão reduzidos de oito para três meses.

 

Por meio desse modelo, foram licitadas a construção da Residência Universitária do Canela, do prédio do Instituto de Psicologia e do Anexo Instituto de Ciências da Saúde (ICS), o Complexo da Escola Politécnica, a Biblioteca e Ginásio de Esportes do Campus de Vitória da Conquista.

 

“Está prevista ainda a ampliação e reforma da Escola de Teatro. Ao todo, as obras já licitadas somam um montante de 70 milhões de reais”, completou o superintendente de infraestrutura da Ufba, Fábio Velame.

 

Investimentos

Dentre os projetos, Velame destaca a construção da nova Residência Universitária no bairro do Canela: “Vamos oferecerá moradia de qualidade para mais de 350 alunos. A Residência Universitária será construída em terreno em declive, nas proximidades da Faculdade de Direito. O projeto da edificação se configura como quatro blocos interligados por circulação onde se localizam escada e elevadores”, afirmou.

 

(Fonte: A Tarde)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!