Três Lagoas-MS: Câmara realiza pregões presenciais e planejamento para 2016

Desde o dia 11 de janeiro, servidores administrativos da Câmara Municipal estão trabalhando na organização e planejamento para 2016, aproveitando o recesso parlamentar e as férias coletivas. Um dos exemplos é a Comissão de Licitação, formada por servidores de compras, administrativo, diretoria, controle interno e contabilidade, que iniciou, na manhã desta quinta-feira (28), a realizar pregões presenciais para os processos licitatórios dos serviços e produtos que serão contratados pelo Legislativo, no corrente ano.

 

Nesta quinta-feira, foram realizadas as reuniões licitatórias para definir fornecedores de combustíveis e água, de acordo com respectivos editais publicados no Diário Oficial da Assomasul, dentro das legislações pertinentes.

 

Uma medida adotada pela Câmara, desde 2014, e em andamento, é a transmissão online dos pregões e concorrências, com a presença da comissão de licitação e das empresas concorrentes, visando dar publicidade e transparência a todas as contratações. Os resultados, empenhos e execução dos contratos também são publicados, em tempo real, no Portal da Transparência da Câmara.

 

No dia 2 de fevereiro, os pregões serão para contratação de empresas que fornecerão materiais de copa e cozinha, gêneros para alimentação e materiais de limpeza e de higienização e estão agendados para 8h, 9h30 e 11h, respectivamente. Este pregões também serão transmitidos pelo site www.cmtls.ms.gov.br.

 

Outros serviços realizados pelos servidores escalados para trabalhar durante as férias coletivas, são de limpeza, manutenção e reparos nas dependências da Câmara; organização de compras; novas medidas na contabilidade; planejamento de comunicação e plantão de assessoria de imprensa; atendimento ao cidadão e recebimento de documentos, entre outros, estão sendo realizados.

 

Deste o ano passado, a Câmara tem adotado férias coletivas em janeiro, data em que os servidores efetivos e comissionados gozam as férias anuais legais, aproveitando o recesso parlamentar.

 

Mesmo neste período, a Câmara também continua aberta à realização de eventos de terceiros, aos quais são cedidos espaços. Nesta quinta-feira, por exemplo, merendeiras da rede municipal de ensino participaram de curso de capacitação no Plenarinho Toninho do Arapuá.

 

(Fonte: Jornal Dia a Dia)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!