Três empresas participam de licitação da Ferroeste

Licitação que está em andamento ofertou sete lotes, um para operações de combustíveis e seis para granéis, contêineres e carga geral.

 

Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. – abriu na última sexta-feira (28) os envelopes com as propostas das empresas interessadas em construir instalações de transbordo e armazenagens no terminal ferroviário de Cascavel. Apenas três empresas participaram da licitação, mas os detalhes das propostas ainda não foram revelados. A Comissão de Licitação ainda está analisando os documentos e afirma que não pode divulgar nenhuma informação antes que o resultado seja publicado, no Diário Oficial do Estado, nos próximos dias.

 

O edital prevê que as empresas vencedoras construam seus próprios terminais, com as instalações necessárias ao transbordo rodoferroviário, armazenagem e movimentação de cargas e combustíveis. A Ferropar informou que o processo de licitação transcorreu dentro das expectativas da Comissão de Licitação.

 

A Ferroeste já tem treze empresas de logística e também cooperativas instaladas em seu terminal de Cascavel. Depois do primeiro leilão de áreas, em 2013, outras quatro empresas estão se instalando no terminal. A atual licitação está ofertou sete lotes, um para operações de combustíveis e seis para granéis, contêineres e carga geral. As vencedoras poderão explorar a área por até 25 anos, renováveis.

 

(Fonte: CGN)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!