Três consórcios participam da licitação do transporte de Campos

Três consórcios formados por empresas de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, apresentaram propostas na manhã desta segunda-feira (26) durante o processo de licitação do transporte coletivo do município, que segue durante esta tarde. Esta mesma licitação já chegou a ser adiada três vezes a pedido da Justiça.

 

O processo licitatório prevê uma fota de 383 novos veículos, todos com ar condicionado, mais modernos e confortáveis. Os integrantes da Comissão Permanente de Licitação receberam as propostas técnicas diante dos representantes das empresas. Dois dos três lotes que estão sendo licitados receberam propostas, que agora vão passar por análise técnica.

 

Após a fase de análise técnica, serão iniciadas as etapas de abertura de propostas de preço e de habilitação. Três consórcios apresentaram propostas: o Bandeirantes, formado pelas empresas BK e Geratur, para o lote 2. O Planície, formado pelas empresas São João e Jacarandá, para lotes 1 e 2 e o União, formado pelas empresas Cordeiro, Siqueira, São Salvador e Turisguá, para lotes 1 e 2.

 

O procurador do município, Matheus da Silva José, destacou que a licitação transcorre dentro da normalidade e acrescentou que estão sendo estudadas as medidas que serão adotadas para o lote 3, que não recebeu propostas. O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira, disse que uma comissão técnica irá avaliar as propostas nos próximos dias, para dar prosseguimento à licitação.

 

Para o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Campos, Roberto Virgílio, a expectativa é de que não apenas os usuários do transporte coletivo, mas também os rodoviários, possam ser beneficiados com uma melhor estrutura de trabalho que deverá ser implantada em Campos.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!