TJAP divulga edital de licitação pública para prestação de serviços

Iniciaram no dia 19 de agosto as inscrições para empresas que desejam participar do Pregão Eletrônico 49, que vai licitar serviços de apoio técnico especializado, nas áreas de Elétrica, Mecânica, Manutenção Predial e Almoxarifado, para as Comarcas de Macapá, Santana e Laranjal do Jari.

Segundo o Diretor da Comissão de Licitação do Tribunal de Justiça do Amapá, Gláucio Maciel, 15 empresas já manifestaram interesse em participar do certame e, já retiraram o Edital para análise e oferta de suas propostas. “O Pregão Eletrônico é a modalidade mais utilizada pelo Poder Judiciário para contratar serviços. Sua principal característica é a rapidez, segurança e democracia, que a internet propicia tanto para a empresa interessada na participação, quanto para o TJAP”, ressaltou.

A licitação terá três lotes e, será desenvolvida em duas etapas. A primeira é feita a análise e conformidade das propostas pela Comissão de Licitação e a segunda, onde as empresas classificadas vão competir entre si, na oferta de lances até ao limite mais baixo de propostas de preços. “Só uma empresa vence o lote licitado. Mas nada impede que apenas uma empresa arremate os três”, disse o Pregoeiro da CLC-TJAP, Adelson Pantoja.

O contrato com as empresas vencedoras é de doze meses, renováveis sucessivamente até no máximo cinco anos. “A cada dois anos a Justiça do Amapá renova a contratação para esses tipos de serviços. E é isso que está acontecendo agora. Isso mostra que o TJAP, por determinação do Desembargador-Presidente Luiz Carlos, está comprometido com a lisura, transparência e economicidade quando o assunto é gasto público”, finalizou Gláucio Maciel.

Por: Sérgio Bringel
(Fonte: Chico Terra)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!