Teatro Guaíra abre concorrência para restauro

O Teatro Guaíra, em Curitiba, vai passar pelo primeiro restauro completo desde a sua inauguração, em 1954. Na primeira fase da obra, os auditórios Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão) e Salvador de Ferrante (Guairinha) receberão novos carpetes e todas as poltronas serão reparadas, incluindo a troca de tecidos e recuperação da estrutura em madeira e das engrenagens, mantendo o mesmo padrão.

A licitação para os serviços foi aberta e as empresas devem retirar o edital no site www.comprasparana.pr.gov.br As propostas devem ser entregues para a Comissão de Licitação do Teatro Guaíra, na sala 208, em horário comercial, Rua XV de Novembro, 971. Para retirada e troca dos carpetes as propostas devem ser entregues até 31 de outubro e para restauro das poltronas, até 04 de novembro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3304-7952 e 3304-7929. Para esta fase foram destinados mais de R$ 4 milhões de recursos Esta é a primeira vez que o Teatro Guaíra passará por um restauro que vai incluir melhorias nos três auditórios – Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), Salvador de Ferrante (Guairinha) e Glauco Flores de Sá Brito (Miniauditório). O restauro será feito por etapas, a partir dos projetos executivos elaborados pela empresa PJJ Malucelli, vencedora da licitação lançada em 2012.

Como o prédio é tombado, toda intervenção deve ser feita de acordo com a legislação e sob a ótica da preservação do patrimônio histórico. A revitalização engloba ainda a impermeabilização do teatro, isolamento acústico, modernização da cenotecnia, iluminação cênica, imagem e sonorização, portarias, camarins, além de recuperação das redes hidráulica e elétrica, geradores de energia sistema de carga e descarga e mobiliário.

(Fonte: Bem Paraná)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!