TCE-MT recomenda maior rigor em editais de licitação

As contas anuais de gestão da Secretaria de Estado de Comunicação, referentes a 2012, foram julgadas regulares com recomendações. O processo compôs a pauta da sessão plenária do Tribunal de Contas de Mato Grosso, realizada o dia 10/12. Em 2012 a Secom teve como gestores Osmar de Carvalho, no período de 1/1/2012 a 28/2/2012 e Carlos Eduardo Tadeu Rayel, período de 1/3/2012 a 31/12/2012.

Devidos às falhas apontadas pela equipe técnica, o ex-gestor Carlos Eduardo Tadeu Rayel, foi multado no valor correspondente a 44 UPF e o responsável pela Gerencia de Comunicação e Fiscalização de Contratos, Aquino Monteiro da Silva Filho foi multado em 33 UPF. Ao analisar as contas, os auditores verificaram que foram realizados pagamentos fora da ordem cronológica.

O conselheiro relator, Waldir Teis, determinou à atual gestão que defina critérios objetivos e transparentes na realização de contratações de publicidade e que promova a efetiva qualificação dos responsáveis pelo controle interno do órgão e pela efetivação dos contratos, para que as falhas detectadas na análise das contas não se repitam.

(Fonte: Midia News)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!