TCE ANALISA RESPOSTA DA PREFEITURA PARA DECIDIR SOBRE LICITAÇÃO DO METRÔ

A Prefeitura de Curitiba respondeu nesta semana os questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado sobre o processo de licitação do metrô.

 

Em 22 de agosto, o TCE suspendeu a entrega das propostas para a implantação e operação do modal (que inicialmente estava prevista para o dia 25 do mesmo mês, na BM&F Bovespa, em São Paulo) e pediu esclarecimentos sobre três pontos do edital.

 

O TCE queria detalhes sobre o objeto da Parceria Público-Privada (PPP) definida na licitação, o licenciamento ambiental do empreendimento e a ausência de uma pesquisa de origem-destino.

 

O prazo inicial para que a prefeitura enviasse os esclarecimentos venceu no dia 12 de setembro, mas foi prorrogado a pedido do município, para que pudesse fundamentar melhor as respostas cobradas pelo TC.

 

Segundo o Tribunal de Contas, o documento com os esclarecimentos chegou ontem no fim da tarde à corte e agora começa a contar um prazo de 15 dias para a avaliação técnica das respostas e a tomada de uma nova decisão: ou pela retomada do processo de licitação, ou pela manutenção da suspensão, com o pedido de modificações no edital.

 

Depois de passar pela diretoria de obras públicas para análise, as respostas da prefeitura vão ser repassadas ao relator, que é o conselheiro Ivan Bonilha.

 

(Fonte: CBN Curitiba)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!