Sindicato aprova abertura de licitação para mototaxistas em Uberlândia

 


Estão sendo disponibilizadas 2.400 licenças para os mototaxistas de Uberlândia. A abertura da licitação para selecionar mototaxistas, que aguardam a regulamentação há mais dez anos, foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição desta sexta-feira (2). Os interessados em conseguir a licença para transportar passageiros na cidade devem procurar a Diretoria de Compras no Centro Administrativo. O interessado terá que comprar o edital no valor de R$ 10. A abertura dos envelopes será feita no dia 23 de junho.

 

Segundo o presidente do Sindicato dos Proprietários de Vans e Similares do Transporte Alternativo de Uberlândia, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (SINDTRANSP-TAP), Heliomar Pereira,  os profissionais buscam essa regulamentação há mais de dez anos e o número de licenças é o ideal.  “Nós fizemos um levantamento e achamos que esse número vai atender bem a classe”, afirmou o presidente.

 

Além do curso de habilitação para transporte de passageiros, os mototaxistas precisam ser maiores de 21 anos de idade e ter carteira de habilitação, categoria A. Também é preciso apresentar certidão negativa criminal e certificado de propriedade do veículo

 

O presidente do sindicato questiona a ausência de abertura da licitação para os motofretistas, já que o projeto aprovado na Câmara em janeiro deste ano, regulamenta as duas atividades. “Nós entendemos que a Lei 12.009 é para mototaxistas e para motofretistas, mas a Prefeitura preferiu adotar esse critério de fazer a divisão”, afirmou.

 

A assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que não há previsão para a abertura da licitação para motofretista.

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!