Silval promete 7km do VLT até dezembro

Na manhã de ontem, o governador acompanhou uma demonstração de movimentação do modal

 

Os primeiros 7km do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) devem começar a operacionalizar até dezembro deste ano. O percurso compreende a estação localizadao em frente ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, até a primeira estação em Cuiabá, localizada no Porto.

 

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (7), pelo governador Silval Barbosa (PMDB), durante entrevista coletiva concedida à imprensa.

 

O anúncio foi feito durante a realização de uma demonstração de movimentação do modal de transporte. “Essa etapa agora, saindo do Aeroporto, passando pelo Rio Cuiabá, chegando a primeira estação na Capital, eu tenho a garantia dos diretores do Consórcio, de que ela será entregue até dezembro deste ano”, afirmou Silval.

 

Na ocasião ele minimizou os atrasos relacionados à obra, cuja previsão inicial de entrega era março de 2014. “Trata-se de um projeto complexo, desde o início de sua elaboração. Este foi o primeiro RDC (Regime Diferenciado de Contratação) integrado do Brasil, uma obra construída no centro urbano, onde não tem memórias de projetos consolidados, o que demanda uma série de ajustes”, justificou ele.

 

Questionado se os atrasos não são um incômodo para ele, o governador respondeu negativamente. Ele ainda pontuou que se incomoda, pois independente dos atrasos, a população, segundo ele, irá usufruir de um transporte público de qualidade e.

Silval alegou ainda, que “o mais demorado é execução dos projetos executivos, Depois que fez a fundação e drenagem, a parte de trilhos ela é relativamente muito rápida”.

 

O governador também manteve a previsão de entrega total da obra, que segundo o Governo do Estado, deverá acontecer em dezembro do próximo ano. “Tenho certeza absoluta que para dezembro de 2014 nosso governador (Pedro Taques) e o prefeito de Cuiabá (Mauro Mendes), irão inaugurar definitivamente a obra”.

 

O chefe do Executivo Estadual alegou ainda, que a obra não ir´pa receber nenhum aditivo de preço. O valor contratual do VLT é de R$ 1,4 bilhão.

 

Tarifa

No que diz respeito aos valores referentes à tarifa do VLT, Silval preferiu não citar nenhum número. Ele reafirmou apenas, que os valores devem ficar muito próximos ao que já é aplicado na tarifa do transporte público de Cuiabá e Várzea Grande.

 

(Fonte: CircuitoMT)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!