Sidrolândia terá transporte coletivo em setembro

Sidrolândia (MS) terá, a partir do dia 16 de setembro, o transporte coletivo, que funcionará, inicialmente, com 14 linhas com frota de até 17 ônibus. Por seis meses o serviço será explorado pela Vacaria Turismo, período necessário para a preparação do processo de licitação.

 

Segundo o Região News, a tarifa ainda não foi definida, mas não ultrapassará os R$ 2,30. O proprietário da Vacaria, Moacyr Almeida, diz que o serviço será implantado em caráter experimental por 30 dias. Há dúvidas sobre sua viabilidade econômico-financeira. “Os estudos mostram que o transporte coletivo só se torna viável a partir de uma população de 70 mil habitantes. Sidrolândia tem menos de 50 mil habitantes”, observa.

 

O empresário tem contrato com a JBS/Seara para o transporte dos trabalhadores. Há uma frota de 22 ônibus que circulam conforme os turnos de entrada e saída da indústria, alguns ao longo da noite e até de madrugada. A indústria tem pressionado a Prefeitura pela criação do transporte coletivo para se livrar do passivo trabalhista gerado pela chamada hora-extra ínterim, que é o tempo de permanência do funcionário dentro do ônibus no início e final do expediente.

 

(Fonte: Correio do Estado)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!