Severo antecipa licitação para erguer centro de ginástica artística

Depois de se encontrar com o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), em Brasília, na terça-feira, o secretário de Esporte e Turismo de São Caetano, Severo Neto (PSB), garantiu que lançará licitação para construção do Centro de Ginástica Artística até o fim da semana seguinte ao feriado de Carnaval. O equipamento público é orçado em R$ 7 milhões e teve o projeto aprovado pela União dentro do programa de estruturação para a Olimpíada de 2016, que ocorre no Rio de Janeiro.

 

O titular da Pasta de Esporte disse ter recebido confirmação do ministro de que o recurso será repassado ao município antes da conclusão do certame. A movimentação financeira no Palácio do Planalto está condicionada à aprovação do OGU (Orçamento Geral da União) referente a este ano pelo Congresso Nacional. Na terça, a Câmara Federal aprovou o Orçamento Impositivo e já discute colocar na pauta a peça em questão.

 

“Achava que o dinheiro tinha que chegar para fazer a licitação, mas o ministro disse que não é necessário. Me falou que a construção do centro não é uma prioridade de São Caetano, é do governo federal, que precisa preparar atletas, como o Arthur Zanetti, para a Olimpíada. Ele se identificou muito comigo. Também pensa em incentivar os jovens a participarem de atividades esportivas para ficar longe das drogas, e deu garantia de que a verba será repassada a São Caetano”, explicou Severo.

 

Na sexta-feira que vem, de acordo com chefe da Pasta de Esporte e Turismo, o secretário nacional de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, fará visita técnica para conhecer as preparações do município. “O secretário Ricardo vem para resolver algumas questões. Mas já vai sair daqui com uma cópia do edital do Centro de Ginástica (Artística)”, completou o socialista.

 

O Ministério do Esporte também garantiu repassar R$ 5 milhões para a reforma do Estádio Anacleto Campanella, colocada como segunda prioridade pelo Palácio da Cerâmica. A verba também foi aprovada em 2013, entretanto, fazia parte de investimentos para estruturação da Copa do Mundo, ocorrida em junho do ano passado.

 

Este foi o primeiro compromisso oficial de Severo, que assumiu a secretaria no sábado. O prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) foi quem mostrou o caminho para seu indicado durante a viagem. Em Brasília, o vereador licenciado disse ter aproveitado para visitar gabinetes de deputados federais no Congresso. “Pedimos muitas emendas para financiar nossos projetos esportivos. Conversamos com amigos e conhecemos novas pessoas. Foi viagem muito produtiva”, ressaltou o secretário.

 

(Fonte: DGABC)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!