Setrans lança licitação para retomar obras da “Ponte do Meio”

e acordo com o novo projeto, a Ponte também terá via exclusiva para ciclistas

 

A Secretaria de Transportes autorizou ontem (16) a publicação do edital de licitação para a retomada das obras da ponte Juscelino Kubitschek, a obra conhecida como “Ponte do Meio” está paralisada há um ano e o tablado foi executado sem que o Governo tivesse um projeto de alças que dão acesso às vias construídas.

 

De acordo com o secretário de Transportes do Piauí, Guilhermano Pires, o projeto conta com a construção de mais três pistas de rolamento, sendo duas exclusivas para ônibus e uma para pedestres. Além disso, será ampliado mais uma via de acesso no sentido centro-leste, tendo em vista que um espaço para pedestre será removido. De acordo com o novo projeto, a Ponte também terá via exclusiva para ciclistas.

 

Pires garantiu ainda que o edital prevê a conclusão das obras em até seis meses contados a partir da assinatura do contrato. Já foram investidos mais de R$ 18 milhões na obra, que já foi paralisada por conta de uma ação movida na Justiça, tendo em vista que o projeto não contava com estudos de impactos urbanístico e ambiental. Em horários de pico, a Avenida Frei Serafim se torna o ponto mais crítico de congestionamento em Teresina.

 

(Fonte: Jornal O Dia)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!