Setrans lança edital de licitação para Licenciamento Ambiental da ponte JK

A Secretaria dos Transportes do Piauí (Setrans) lançou o edital para a contratação da empresa que fará o projeto de Licenciamento Ambiental para dar continuidade à segunda parte da obra de Alargamento da Ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Centro à zona Leste da capital.

 

De acordo com o edital publicado pelo Governo do Estado do Piauí, por intermédio da Secretaria dos Transportes, as empresas interessadas devem apresentar propostas lacradas para a execução dos seguintes serviços:

 

Elaboração de Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil (PGRSCC), Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) e Inventário Florestal/Levantamento Florestal para fins de Licenciamento Ambiental das obras de Construção das Alças da Terceira faixa da Ponte Juscelino Kubitsdhek em Teresina – PI. As documentações e as propostas deverão ser entregues às 9h do dia 24 de março de 2015.

 

Segundo o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, a primeira parte da obra está concluída e corresponde à terceira faixa da ponte Juscelino Kubitschek. O que está faltando são as alças de acesso da parte do meio da ponte. “A empresa contratada deve apresentar o projeto de licenciamento ambiental à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e tão logo o licenciamento prévio seja liberado, fazemos a licitação da obra efetiva dos acessos”, afirmou o secretário.

 

A parte já concluída da obra mede uma extensão 427,20 metros e tem largura média de dez metros. Nessa primeira etapa, foram gastos R$18.434.806,83 oriundos do Governo do Estado.

 

O novo projeto está orçado em R$3,293 milhões e consiste na implantação de três faixas de acesso à nova ponte, que vão contribuir em dar agilidade ao fluxo de veículos em um dos principais corredores de tráfego da capital, que liga o Centro de Teresina à zona Leste.

 

As empresas interessadas poderão obter o Edital de Tomada de Preços, demais elementos e informações, bem como consultar os documentos da licitação junto à Seção de Cadastro e Licitação Sala da Comissão de Licitação da Secretaria dos Transportes (Setrans), no Centro Administrativo, situado no Bloco “G”, Av. Pedro Freitas, s/n, CEP: 64.018-900, Teresina – PI, telefone/fax (86) 3215 4545, 3215 4527 e 3216 3124, via e-mail: cplsetrans@bol.com.br, de 7h30 às 13h30 horas de 2ª a 6ª feira.

 

(Fonte: Go PI)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!