Sesi abre licitação para construção de nova escola

11 de Novembro de 2016

O Departamento Regional de São Paulo do Serviço Social da Indústria (Sesi) anunciou, ontem, a abertura de concorrência pública para contratação de empresa para a execução das obras de construção de Escola Sesi em Mogi das Cruzes. A futura unidade deverá concentrar as atividades de todas as escolas da entidade no Município e deverá ser erguida na Rua Cardoso de Siqueira, no caminho para o Real Park, na região da Vila Natal. A entrega dos envelopes com as propostas terá de ser feita até às 10 horas do dia 30 deste mês, sendo a abertura, com definição da empresa vencedora, ocorrerá meia hora depois, na sede do Sesi, na Avenida Paulista, em São Paulo. A construção da futura escola deverá ocupar uma área de 8 mil m², de um terreno de cerca de 23 mil m², para abrigar cerca de 900 alunos, atualmente divididos entre as unidades do Sesi da Vila Industrial, Braz Cubas e César de Souza. A futura escola obedecerá a um projeto padrão da instituição e será semelhante à existente em Ferraz de Vasconcelos, com destaque para a área esportiva. A unidade terá período integral desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. A partir daí, os alunos continuarão estudando em duas etapas: pela manhã terão aulas junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e à tarde continuarão no Sesi. A princípio, a obra deveria estar concluída neste final de ano, no entanto, atrasos acabaram por fazer com que os trabalhos comecem ainda este ano, devendo estar concluídos somente em 2017.

Novo prefeito

A partir de hoje à tarde, Mogi terá novo prefeito. O vice José Antonio Cuco Pereira (PSDB) assume o lugar de Marco Bertaiolli (PSD), que viaja para a Bélgica, onde irá assinar um tratado de irmandade com a Cidade de Turnai para troca de experiências culturais e administrativas entre os dois municípios. Cuco ficará à frente da Prefeitura até domingo, dia 20, quando o titular estará de volta. “A viagem será feita às minhas custas, sem dinheiro do Município”, avisa Bertaiolli.

Policiais

O deputado estadual Gondim Teixeira (SD) discursou, ontem à tarde, na Assembleia, cobrando a vinda de mais policiais civis, especialmente delegados, escrivães e investigadores para as delegacias do Alto Tietê. O parlamentar fez um balanço das perdas progressivas de policiais que a Região vem enfrentando nos últimos anos e exigiu providências do governador Alckmin (PSDB).

 

Fonte: O Diário

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!