Sesa irá contratar empresas especializadas em exames de média e alta complexidade

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) prepara o processo de contratação de empresas que ofertarão exames de diagnóstico e laboratorial para os usuários da rede pública de saúde do Estado. As empresas interessadas em participar do certame podem se cadastrar, a partir do dia 12 de agosto, no sistema de licitação do Banco do Brasil. As vencedoras irão atuar na rede hospitalar do Estado.

 

Os serviços contratados abrangem exames de citopatologia, tomografia, mamografia, endoscopia, entre outros tipos de diagnósticos.

 

“O contrato permitirá que todos os exames de diagnósticos sejam realizados. Serão mais de 600 especialidades de média e alta complexidade”, informa a presidente da Comissão Permanente de Licitação, Maria Izamar Silva.

 

Izamar explica, também, que os serviços são eventuais, ou seja, na ausência dos serviços nas unidades hospitalares do Estado, as empresas contratadas serão acionadas para fazer o atendimento aos pacientes.

 

Além da contratação desses serviços, a Sesa já adquiriu um aparelho de ressonância magnética. O equipamento realiza exames que reproduz imagens de grande resolução e clareza de qualquer parte do interior do corpo humano. A imagem é reproduzida através de um equipamento de última geração que pode demonstrar, com precisão, lesões muito pequenas, com qualidade e em menor tempo.

 

“O processo foi todo finalizado. Estamos aguardando somente que a empresa entregue o aparelho e faça a sua instalação. Esperamos que até o mes de outubro o aparelho esteja à disposição dos pacientes”, finaliza Maira Izamar.

 

(Fonte: Chico Terra)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!