Sercomtel lança licitação de R$ 3,3 milhões para publicidade em Londrina

A Sercomtel, telefônica de Londrina, lançou uma licitação de R$ 3,3 milhões para contratar uma agência de publicidade. A empresa está desde dezembro de 2011 sem divulgação massiva dos produtos, quando venceu o contrato com a empresa Exclam.

Um contrato emergencial chegou a ser assinado em 2012 com a Intervox, mas o Ministério Público recomendou seu cancelamento por conta da dispensa de licitação. Já neste ano, uma licitação foi lançada, mas acabou suspensa em setembro pela própria empresa.

O presidente da Sercomtel, Christian Schneider, acredita que a telefônica precisa do serviço para ganhar espaço no mercado. “Representa, na verdade, a possibilidade real do aumento de receita porque nós temos produtos competitivos, qualidade e bons serviços. O que falta é mostrar à população que pode ser beneficiada com isso, com maior capacidade que hoje a Sercomtel não tem pela falta de publicidade de seus produtos na mídia massiva”, colocou à rádio CBN.

O edital, publicado no Diário Oficial do Município 2.322 de segunda-feira (9), prevê a prestação dos serviços de criação, produção e veiculação de publicidade institucional e promocional. A abertura das propostas das interessadas está marcada para o dia 30 de janeiro.

A Sercomtel passará o mês de dezembro, quando o mercado está aquecido pelas compras de Natal, sem apoio publicitário. Segundo Christian, a empresa tem conseguido aumentar suas vendas, mas poderia melhorar os números com propaganda, especialmente no setor de telefonia celular pré-paga.

Hoje, a empresa tem 75% do mercado de telefonia fixa de Londrina, 60% de banda larga e apenas 11% de celular.

(Fonte: Londrina Diario)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!