Semur lança edital para instalação de faixas elevadas e abrigos

A Secretaria Municipal do Urbanismo (Semur) lança, nos próximos dias, edital de licitação com previsão orçamentária de R$ 608.122,06, na modalidade tomada de preço, para contratação de prestadora de serviço de engenharia com fornecimento de mão de obra e material para a construção de abrigos aos usuários do transporte coletivo.

 

De acordo com o secretário, Ronis Roberto Bosse, os novos abrigos seguirão padrão definido, com telha cerâmica e estrutura pré- moldada. Segundo o diretor de Trânsito e Transportes, Rogério Luiz Kumlehn, responsável pela troca, substituição ou manutenção dos cerca de 600 abrigos espalhados pela cidade, o valor estipulado deve ser suficiente para a execução do serviço em cerca de 140, com previsão de conclusão até o fim do ano. “A ideia é a de recuperação, troca ou manutenção de todos os 600 abrigos até o fim de 2015”, prevê. A Diretoria de Trânsito passou a contar, recentemente, com uma equipe, que, a partir de maio, será responsável pelos serviços desta natureza.

 

Faixas elevadas – Outro edital de licitação a ser lançado, na modalidade pregão, prevê a aquisição de concreto betuminoso que será destinado para a execução de faixas elevadas de pedestres. A previsão orçamentária é de R$ 74.375,00 e deverá ser suficiente, de acordo com Kumlehn, para 18 novas faixas, com prioridade de execução em frente a escolas. Hoje o município conta com 10 destas faixas, que têm o objetivo de aumentar a segurança dos estudantes. A execução do serviço é da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob); a Diretoria de Trânsito é responsável pela sinalização e pintura.

 

(Fonte: JDV)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!