Segunda Licitação do Transporte Complementar entra na fase final

Centenas de transportadores acompanharam na manhã desta quarta-feira (27), no Ginásio do Sesi, a abertura dos envelopes “B” contendo as propostas técnicas dos concorrentes habilitados na segunda licitação para o Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros Complementar, realizada pelo Governo do Estado por meio da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

“Estamos otimistas com a participação maciça dos concorrentes”, afirmou Ricardo Omena, presidente da Comissão de Licitação da Arsal, acrescentando que as propostas técnicas serão analisadas e o resultado final do processo deve ser divulgado até o final do ano.

Dorgival Ferreira, presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintrancomp) acompanhou a abertura dos envelopes e destacou a importância da licitação, principalmente para os transportadores que não participaram ou não foram contemplados no primeiro certame, ocorrido no ano passado.

“Como presidente do sindicato e transportador, testemunhamos que o trabalho da Arsal está sendo feito corretamente e dentro da legalidade. Em todos os eventos da área que participamos no País, Alagoas é destaque pelo fato de ter sido um dos poucos estados a realizar a licitação para o transporte público intermunicipal”, destacou Ferreira.

Setecentos e noventa e sete pessoas (797) concorrem a 649 vagas oferecidas na segunda licitação para suprir as necessidades do Serviço de Transporte Complementar, que já conta com cerca de 800 complementares licitados. Quando o processo licitatório for concluído, o número de linhas atendidas pelos complementares passará de 109 para 167, distribuídas em todo o Estado, e o número de veículos complementares em circulação também aumentará de cerca de 800 para mais de 1.400.

(Fonte: Alagoas 24 Horas)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!