Secult abre licitação para as obras de restauração da Igreja de São Sebastião

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abriu  procedimento licitatório para contratação de empresa responsável pelas obras de restauração da Igreja de São Sebastião em Silvânia. A Tomada de Preço 001/2014 da Secult acontecerá no dia 09 de junho, às 10h.

 

No dia 24 de abril, o vice-prefeito Carlos Mayer e o Secretário de Cultura, Turismo e Juventude, Valdir Antônio Rosa estiveram com o Secretário de Estado da Cultura, Gilvane Felipe e o Secretário de Estado da Fazenda, José Taveira, na sede da Secult/GO para a liberação de R$ 753 mil para as obras de recuperação da igreja. Na ocasião, o governador Marconi Perillo já havia autorizado o recurso pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

 

Estima-se que a Igreja de São Sebastião tenha sido construída em 1870 em pagamento a uma promessa feita ao santo. Com paredes de adobe e arquitetura colonial, o santuário nunca foi restaurado. Em 2001, foi tombada como Patrimônio Municipal de Silvânia e em 2012, pelo decreto nº 7.514 de 20 de janeiro, passou a integrar a lista de edificações tombadas em nível Estadual. Hoje a Igreja se encontra interditada pela Defesa Civil, pelos riscos eminentes de desabamento.

 

(Fonte: RRV)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!