Secretário garante que licitação será publicada nas próximas semanas

 


A elaboração do edital para a realização da licitação do estacionamento rotativo pago no quadrilátero central da cidade está sendo anunciada pela atual gestão municipal desde maio de 2013. Agora o secretário municipal de Transportes e Transportes, Argemiro Ferreira, informou ao Jornal A TRIBUNA que a vontade dele é que esse edital seja publicado no máximo dentro de 10 dias, tendo condições de ser lançado ainda neste mês de março de 2014.

 

Conforme Argemiro Ferreira, a Secretaria Municipal de Administração está fazendo as últimas revisões e análises no edital referente ao estacionamento rotativo pago antes da sua publicação, para que seja contratada uma empresa que venha explorar o serviço na cidade. O secretário repassou que a Secretaria de Administração está tendo o cuidado nessa revisão para não dar brechas para problemas como os registrados no passado, quando a licitação não pode ser homologada em função da empresa vencedora não preencher todos os requisitos necessários.

 

O projeto inicial da “zona azul” prevê modelo de estacionamento rotativo operacionalizado com a tecnologia de parquímetros, semelhante ao usado em cidades grandes. O sistema será implantado inicialmente em uma parte do quadrilátero central. Contudo, a abrangência pode aumentar conforme a necessidade. A cobrança deve ser feita no horário de funcionamento do comércio, entre segunda-feira e sábado, exceto feriados.

 

Outras mudanças no trânsito estão sendo providenciadas no trânsito local. Além da zona azul, começaram a implantação de equipamentos de fiscalização eletrônica e a elaboração do edital para a abertura de um pátio municipal de guarda e apreensão de veículos, que fará o guinchamento/recolhimento de veículos em casos de infração. O edital para exploração desse pátio também deve ser lançado nas próximas semanas.

 

(Fonte: A tribuna MT)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!