Saúde: R$ 400 mil viabilizados por Dirceu Longhi estão em processo de licitação

O vereador Dirceu Longhi (PT), preocupado em contribuir com a saúde pública, garantiu junto ao deputado federal Vander Loubet (PT) em 2012, a emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil de recursos federais que serão destinados para a melhoria da atenção básica de saúde de Dourados.

O valor vai possibilitar a compra de 253 equipamentos, que já estão em processo de licitação e deverá levar melhorias para as unidades de saúde do Parque do Lago II, do Jardim Novo Horizonte, do BNH 4º Plano, da Vila Rosa, do Jardim Maracanã, do CSU do Água Boa, Parque das Nações II, da Vila Rosa, do Jardim Santo André e do distrito de Vila Vargas.

De acordo com Dirceu Longhi, são equipamentos que vão facilitar o trabalho dos médicos e profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde. “O nosso objetivo é garantir maior qualidade e agilidade nos atendimentos prestados aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse o vereador, lembrando que quatro veículos também estão em licitação para utilização dos agentes de saúde e enfermeiros, durante visitas domiciliares.

Além dos veículos, ainda estão em processo licitatório, 20 computadores, 20 condicionadores de ar, 20 bebedouros, 39 esfigmomanômetro adulto, 9 amalgamadores, 10 aparelhos de raio-x odontológicos, 5 fotopolimerizador para resinas odontológicas, 20 estetoscópio adulto simples, 10 otoscópio 2,5V, 5 oftalmoscópio coaxial, 10 autoclave horizontal de mesa de 54 litros, 2 compressor odontológico, 4 cadeira odontológica completa, 3 compressor de ar, 10 eletrocardiógrafo e 10 ultrassom odontológico.

(Fonte: Jornal Agora MS)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!