São Bernardo abre licitação para reformar UBSs Silvina e Leblon

Para dar continuidade ao processo de reestruturação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), a Prefeitura de São Bernardo lançou edital de licitação para a execução de obras de reforma e ampliação dos postos Leblon e Silvina. No dia 25 de março serão abertas as propostas das construtoras interessadas em participar do certame.

 

Segundo a administração municipal, ainda não há previsão para o início das obras, uma vez que é preciso concluir a fase processual de abertura de propostas, análise da documentação e recursos. A expectativa é que as intervenções sejam iniciadas até junho. O prazo de conclusão estimado é de 12 meses.

 

Os trabalhos serão financiados com recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O investimento na reforma e ampliação da UBS Silvina está estimado em R$ 2,7 milhões. A unidade tem hoje 959,2 m² e será ampliada em mais 348,6 m², totalizando 1.307,80 m² de área construída. As obras na UBS Leblon também têm custo estimado em R$ 2,7 milhões. Atualmente, a unidade tem 455,4 m² e ganhará mais 521,7 m², totalizando 977,20 m².

 

Quando as obras forem iniciadas, o atendimento nos postos será realizado provisoriamente em outros imóveis, cuja localização ainda não está definida, mas que será nas proximidades dos atuais equipamentos, segundo a Prefeitura.

 

Pacientes reivindicam melhorias urgentes para as unidades. “Aqui está cheio de problemas. O banheiro não tem água, o teto da sala de pediatria está quase caindo. Quero ver o dia que uma criança se machucar. Precisam dar um jeito nisso rápido”, reclamou Alcione Nascimento, 25 anos, usuária da UBS Leblon.

 

Por: Cadu Proieti
(Fonte: Do Diário do Grande ABC)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!