São Bernardo abre licitação para instalar arquibancada tubular no 1º de Maio

A Prefeitura de São Bernardo abriu licitação ontem para alugar arquibancada tubular para o Estádio 1º de Maio, onde o Tigre manda as partidas. A explicação do presidente Luiz Fernando Teixeira é que vistoria recente feita pelo Corpo de Bombeiros reduziu a capacidade do estádio e por isso houve necessidade de recorrer a esse tipo de estrutura para manter os 15,8 mil lugares.

“Até por conta do que aconteceu em Santa Maria (cidade gaúcha onde a boate Kiss pegou fogo, causando a morte de 242 pessoas), houve nova vistoria do Corpo de Bombeiros e foi feita a remarcação dos lugares. Com isso, perdemos um pouco da capacidade e tivemos de recorrer a arquibancada tubular para manter os 15,8 mil lugares. Serão feitas outras adequações, como criação de saídas de emergência, área de escape, entre outras, para atender as exigências”, explicou Luiz Fernando.

Os novos lugares tubulares ficarão atrás do gol próximo às quadras de tênis, onde hoje fica o estacionamento usado pela diretoria e também pelos ônibus das equipes.

A licitação será fechada no dia 25, quando será conhecida a empresa vencedora. Luiz Fernando não soube dizer para quantos lugares será feita a locação nem qual a capacidade atual do 1º de Maio. Procurada, a Prefeitura de São Bernardo não respondeu até o fechamento desta edição.

HISTÓRICO

No fim de 2010, o Estádio 1º de Maio passou por ampla reforma para ter condições de receber as partidas do São Bernardo na Primeira Divisão do Campeonato Paulista. Na ocasião, o local ficou fechado por seis meses, em obra que consumiu R$ 11 milhões dos cofres públicos. A capacidade foi ampliada de 13 mil para 15,8 mil torcedores, além de instalação de torres de iluminação, modernização dos vestiários e a criação de uma sala de imprensa.

(Fonte: Diario do Grande ABC)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!