Sanepar prepara licitação das obras para construir novo reservatório

Investimento deverá melhorar a capacidade de reservação de água e, por consequência, de abastecimento da cidade nos períodos de alto consumo

 

A Sanepar está prestes a abrir licitação para a construção de um novo reservatório de água. A data para a realização do procedimento ainda não está definida. Mas, conforme informou a companhia de abastecimento, deve acontecer nos próximos dias.

 

A expectativa é de que o investimento, orçado preliminarmente em R$ 5 milhões, melhore a capacidade da empresa em suportar o alto consumo em épocas de pico, como períodos de estiagem e altas temperaturas. Os projetos de engenharia civil, hidráulico e elétrico já foram concluídos. Para publicar o edital de licitação, a companhia aguarda apenas a conclusão dos trabalhos na Uspe (Unidade de Serviços de Projetos Especiais), o que deve ocorrer no início de outubro.

 

Em fevereiro, o Diário já havia antecipado, após ouvir o gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima, que a empresa licitará ainda neste ano a construção do novo reservatório. Na ocasião, o município enfrentava uma crise no abastecimento. Após oscilações na distribuição a alguns bairros na cidade, a companhia teve de iniciar rodízio, justificando para tanto o alto consumo e a necessidade de garantir níveis de reservação.

 

 

(Fonte: Diario Guarapuava)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!