Rui anuncia 2ª audiência da licitação dos transportes

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, anunciou nesta quinta-feira (12) a data de realização da segunda audiência pública para a licitação do transporte coletivo por ônibus na capital alagoana. Essencial para a publicação do edital do processo licitatório, esta será a última audiência sobre o certame e será realizada no dia 27 de março em local e horário a serem definidos e divulgados no começo de março.

 

“A licitação dos ônibus é um compromisso de nossa gestão para com os maceioenses. Não vamos abrir mão de um transporte público de qualidade para todos que dependem desse serviço”, disse o prefeito. Ainda de acordo com Rui Palmeira “a audiência será uma oportunidade para ouvir a sociedade e possibilitar a todos a participação democrática neste processo licitatório, indispensável para Maceió, feito com muita seriedade pelo município e há muito aguardado por todos”.

 

Para a realização do processo de licitação do transporte coletivo por ônibus, a Prefeitura da Maceió realizou uma primeira audiência pública em 30 de janeiro de 2014. Realizada no auditório da Unit (Universidade Tiradentes), em Cruz das Almas, a audiência reuniu lideranças comunitárias, de classe, parlamentares, estudantes, técnicos e autoridades municipais, que debateram vários aspectos do certame em curso. Após as contribuições da sociedade com a primeira audiência, a Prefeitura decidiu realizar um segundo evento.

 

“A primeira audiência foi muito rica. Foi nela, por exemplo, que a Prefeitura passou a ter certeza de que a realização da pesquisa Origem-Destino era essencial para um processo licitatório mais aprimorado. Com base nesta informação, nós aguardamos a conclusão e o repasse da pesquisa feita pelo Governo do Estado. Agora, após esta etapa, vamos voltar a ouvir a população. Neste segundo encontro vamos encerrar a fase de consulta popular à proposta de edital a ser apresentada pelo município” afirmou o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Tácio Melo.

 

A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) vai, como em janeiro de 2014, transmitir em tempo real pelo site www.maceio.al.gov.br a audiência pública. A participação no evento é aberta, sem necessidade de pré-inscrição.

 

Cronograma Prévio

 

Segundo o cronograma previsto, considerando que a tramitação pode sofrer alterações,para a licitação do transporte público, a audiência pública ocorrerá no dia 27 de março, com a publicação da minuta de edital no mês de maio. A publicação do edital final acontece em junho, o recebimento de propostas em julho, seguido pelo processamento da licitação no mês de agosto e assinatura dos novos contratos em setembro.

 

(Fonte: Tribuna Hoje)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!