Rosneft quer entrar em licitação no Brasil

Gigante estatal russa está na 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios de Petróleo e Gás Natural do país. Participação faz parte da nova estratégia internacional da empresa.

 

A Rosneft Brasil, subsidiária da Rosneft, está inscrita para participar da 13ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios organizada pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), de acordo com comunicado da empresa.

 

“Na 13ª Rodada de Licitações a ANP leiloará 10 bacias e blocos localizados em terra e offshore no país. Se deferida, a solicitação de inscrição, que deve ser aprovada pela ANP, permitirá que a empresa participe da rodada de licitação e permitirá o recebimento de dados geológicos sobre os terrenos leiloados”, lê-se no documento.

 

A Rosneft também explica que a possível participação na licitação faz parte da nova estratégia internacional da empresa. Projetos desse tipo permitem que a empresa obtenha acesso a ativos de alta qualidade e mantenha uma política de investimento eficaz.

 

No momento, a Rosneft se prepara para concluir a negociação referente à compra de 55% do capital acionário da PetroRio no Projeto Solimões, que garantirá o controle de 100% das ações pela russa e o estatuto de operadora do projeto de exploração de hidrocarbonetos na Bacia de Solimões, na região do Rio Amazonas.

 

(Fonte: Gazeta Russa)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!