Resultado de licitação para portos de Juruti e Oriximiná será em maio

 

O resultado da licitação que irá selecionar a empresa responsável pela construção dos portos de Juruti e Oriximiná, no oeste do Pará, foi marcado para o dia 7 de maio, na sede da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Belém. Inicialmente, o presidente da comissão de licitação, Wankes Chaves, previu que o resultado fosse divulgado ainda em abril, o que não irá ocorrer.

 

A licitação foi aberta no dia 2 de abril. No certame, duas empresas estão concorrendo: Paulo Raymundo Brígido de Oliveira, e Consultec. A primeira apresentou o preço de R$ 22.239.737,92, e a segunda apresentou R$ 13.825.184,92. A análise das propostas leva em consideração não somente o menor preço, mas também a melhor técnica, de acordo com o Regime Integrado de Contratação.

 

A empresa que desejar apresentar recurso deverá fazer no momento da divulgação do resultado.

 

De acordo com o chefe de licitações do Dnit, Guilherme Correa, mesmo após a abertura do resultado, caso a empresa vencedora não apresente os documentos necessários a habilitação, conforme consta no edital, a outra empresa concorrente será a vencedora, caso também esteja de acordo com as exigências. As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). As instalações portuárias a serem construídas nos dois municípios serão de pequeno porte, destinadas às operações de movimentação de passageiros e mercadorias.

 

O valor da obra não foi informado e o prazo de execução será de 540 dias, a partir da expedição da ordem de serviço.

 

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!