Resultado da licitação do transporte será divulgado dia 4

Foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (26), a data para divulgação do resultado da análise econômica e técnica das propostas das empresas participantes do processo licitatório do transporte público, recebidas no auditório da Procuradoria Geral do Município no último dia 15 de setembro.

 

A publicação determina que o certame da concorrência nacional CEL-SMG N.º 001/2015 terá continuidade no dia 04 de novembro, às 9h, por meio de sessão pública para abertura dos envelopes de habilitação. Conforme o edital publicado em julho, a capital alagoana ficou dividida em quatro lotes. Seis propostas foram recebidas em setembro, e dois dos quatro lotes receberam duas propostas de licitantes interessados.

 

Realizada por uma comissão técnica instituída pela portaria 003 publicada em 23 de julho de 2015 no D.O.M. para dar suporte à comissão especial de licitação, a análise técnica e comercial avaliou o percentual de veículos novos no primeiro ano, o tempo de adequação à idade média e à idade máxima da frota, a experiência da empresa no sistema e o prazo para instalação do sistema de monitoramento e a melhor oferta de garantia para a contratação.

 

O superintendente da SMTT, Tácio Melo, destaca dentre os benefícios já trazidos pelo processo licitatório a implantação da faixa exclusiva para ônibus nas avenidas Durval de Góes Monteiro, Fernandes Lima, Tomás Espíndola e mais recentemente na Comendador Leão e Dona Constança. “Foi graças à realização da audiência pública para a licitação que atendemos essa e outras demandas da população”, aponta.

 

Realizado conforme a Lei nº 8.666/93 que rege sobre licitações, após a fase de habilitação, a próxima etapa do processo licitatório será a apresentação do resultado final dos licitantes vencedores do certame e a assinatura dos contratos.

 

(Fonte: Cada Minuto)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!