Resultado da concorrência do mototáxi deve sair esta semana

Resultado final da concorrência para exploração do serviço de mototáxi em Uberaba deverá ser publicado esta semana. Ontem, os participantes do processo foram convocados para sessão pública destinada ao fechamento do certame. Conforme informação do departamento de licitação, após a análise de documentos e dos pré-requisitos exigidos no edital, 30 candidatos foram inabilitados e outros três desclassificados por problemas na documentação. Sendo assim, apenas 191 mototaxistas estarão autorizados à exploração do serviço. Em alguns casos houve empate na pontuação e o desempate foi realizado ontem por meio de sorteio.

A previsão é publicar a classificação final dos 191 candidatos aprovados no Porta-Voz desta quarta-feira (9). No entanto, a colocação na listagem não terá interferência e todos serão autorizados ao exercício da atividade, pois o número de concorrentes é inferior ao total de vagas disponibilizadas na licitação.

Das 409 permissões oferecidas, 218 ainda não foram preenchidas. Até o momento a Secretaria Municipal de Trânsito não definiu se abrirá uma terceira concorrência para as placas restantes. O titular da pasta, Emanuel Kappel, posicionou anteriormente que será necessário um estudo técnico para avaliar a demanda existente, porém a prioridade é finalizar a licitação em andamento.

O município tem prazo até 16 de outubro para homologar o resultado e emitir a licença definitiva para os mototaxistas autorizados. Por enquanto, os candidatos habilitados estão circulando com registros provisórios.

(Fonte: JM Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!