Resource IT vence licitação de ERP do estado da Bahia

A Resource IT Solutions venceu uma licitação pública para fornecimento de software e serviços para a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). O contrato engloba a aquisição de sistemas de gestão de pessoas da SAP, o Human Capital Management (HCM), além de implementação e suporte técnico. O projeto envolve a gestão de 270 mil servidores públicos ativos e inativos do Estado da Bahia. A concorrência teve início em junho de 2013 e foi finalizada em dezembro. No processo, a solução da Resource IT Solutions atendeu aos 231 requisitos técnicos comprovados durante os testes de conformidade exigidos no edital de compra pela SAEB.

 

No total, a integradora terá um contrato para prestar serviços de implementação de sistemas por três anos e mais dois de suporte técnico. Os sistemas fornecidos serão utilizados para a administração de itens como folha de pagamento, benefícios, interação bancária, rotinas trabalhistas, saúde e segurança dos servidores públicos. Antes da licitação, a SAEB utilizava softwares desenvolvidos internamente, que não conversavam entre si, e a mudança possibilitará benefícios como diminuição de erros de recebimento de pagamentos, agilidade, segurança, confiabilidade (menos risco de fraudes), entre outros.

 

“Gerenciamos despesas de pessoal da ordem de R$ 15 bilhões por ano, mais de R$ 1 bilhão por mês. Até o momento, executamos esse trabalho com diversos sistemas de informação desenvolvidos internamente, mas que não se comunicam entre si. Com o novo software e os novos sistemas, unificaremos os processos e empreenderemos mais agilidade a todas as áreas de atuação da política de Recursos Humanos do Estado, incrementando ainda mais as ações de qualificação do gasto público”, explica o secretário da Administração Edelvino Góes.

 

O superintendente de Recursos Humanos da Saeb, Adriano Tambone, acrescenta que a ação possibilitará diminuição de erros de recebimento de pagamentos, mais segurança e confiabilidade, resultando em menos risco de fraudes para o Estado. Segundo ele, o software também facilitará o acompanhamento de forma sistemática da vida funcional do servidor, a exemplo de admissões, movimentações, promoções (carreiras), desenvolvimento, capacitação e processos de aposentadoria.

 

“Com o histórico atualizado do quadro de servidores, teremos mais assertividade nas tomadas de decisão estratégicas, detectando habilidades e competências para a qualificação do funcionalismo e sua distribuição com mais eficiência nas diversas funções que prestam serviços à sociedade”, esclarece o superintendente. Após o teste de conformidade, com duração de 60 dias e a assinatura do contrato, o sistema está em fase de implementação e, com previsão de início de operação da primeira fase para Janeiro de 2015.

 

(Fonte: COnvergência Digital)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!