Reformas de duas creches em São José começam em janeiro

A Prefeitura de São José dará sequência ao processo de recuperação da estrutura da rede municipal de ensino com mais duas obras. A reforma do Centro Educacional Municipal Escola do Mar e do Centro Educacional Municipal Luar devem começar em janeiro.

 

O prefeito em exercício, Orvino Coelho de Ávila, assinou o contrato com as empresas que venceram o processo de licitação. Na reforma e humanização do CEM Escola do Mar, no bairro Serraria, serão investidos cerca de R$ 60 mil, sendo que a empresa tem prazo de 120 dias para concluir os trabalhos.

 

Já para a revitalização interna e externa do CEM Luar, também localizado no bairro Serraria, a Prefeitura irá investir R$ 347 mil e a obra tem previsão de ser concluída em 210 dias.

 

Está prevista uma série de melhorias, como pintura externa e interna; pastilhagem nas áreas de circulação; reestruturação de ambientes pedagógicos; banheiro para pessoa com deficiência; guarda-corpo na rampa externa de acesso ao Ginásio; pátio coberto, cobertura do hall da entrada principal; recuperação e revitalização das quadras existentes; nova área de recreação e convívio externo, além da revisão completa da estrutura de cobertura existente.

 

Pacote de obras

As reformas do CEM Escola do Mar e do CEM Luar fazem parte de um pacote de obras da Secretaria Municipal de Educação, lançado no final do mês de novembro. Além destas unidades, também serão revitalizados o CEM Maria Iracema Martins de Andrade (Barreirão), no bairro Ipiranga; a Escola de Educação Básica Palmira Lima Mambrini, em Barreiros; e CEM Vilson Kleinubing, em Forquilhas.

 

Duas unidades de Educação Infantil iniciarão as aulas de 2016 em casa nova. Para o CEI Nossa Senhora das Graças, no bairro Bela Vista, foi alugado um imóvel com 222 metros quadrados de área construída. A nova estrutura, dobrará a capacidade de atendimento do CEI, que passará 70 para 140 crianças.

 

Já no bairro Real Parque, a Prefeitura de São José finalizou a compra de um imóvel que abrigará o CEI Vida Nova. A unidade funcionava em um outro imóvel, que precisou ser desocupado por questões de segurança. Com 215 metros quadrados de área construída, o CEI atenderá 114 crianças a partir de fevereiro de 2016.

 

(Fonte: DC)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!