Rede Cidade Digital publica editais de licitação na área de tecnologia para SC

A Rede Cidade Digital (RCD), uma iniciativa de fomento à implantação de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), publicou nesta segunda-feira (05) avisos de compras e licitações de Prefeituras dos estados do Paraná e Santa Catarina em sua plataforma de interação para cidades digitais, o Sistema UNI.

 

No Paraná, são cinco diferentes certames a ocorrer nos próximos dias, para as administrações municipais de: Irati, Mandaguari, Marechal Cândido Rondon, Paranavaí e Ponta Grossa.  Em Santa Catarina, outras duas licitações estão previstas para os próximos dias, para as Prefeituras de Imbituba e Lages.

 

José Marinho, diretor da RCD, explica que o Sistema Uni tem por objetivo o compartilhamento de conhecimento para aprimorar a gestão dos municípios através das TIC. E ressalta que os dados relativos às compras municipais são divulgados para promover a economia aos cofres públicos, uma vez que, com mais concorrentes, os preços tendem a baixar e a melhorar a qualidade dos produtos e serviços.

 

“O Sistema UNI já conta com 400 membros, com dezenas de prefeituras e prestadores de serviços, e com a publicação dos avisos de compras e licitações públicas iniciamos um novo ciclo, de fomento ao desenvolvimento econômico e social através da interação direta entre iniciativa privada e poder público”, conclui Marinho.

 

Para as empresas, segundo o diretor, é uma ferramenta a mais para que tomem conhecimento sobre as licitações e tenham condições de ampliar mercado. O Sistema UNI, a rede social das cidades digitais, é um ambiente virtual gratuito e seguro voltado ao compartilhamento de conhecimento para a implantação de iniciativas de cidade digital e aprimoramento das já existentes. Pessoas Físicas, Prefeituras, Entidades e Iniciativa Privada podem se inscrever gratuitamente em:http://redecidadedigital.com.br/uni_entrada.php 

 

(Fonte: Portal da Ilha)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!