Recapeamento da avenida Guaicurus começa em abril de 2014

 


As obras de recapeamento da avenida Guaicurus serão licitadas em janeiro de 2014 e devem ser inciadas em abril do mesmo ano. As informações são do secretário municipal de infraestrutura, transporte e habitação, Semy Ferraz.

De acordo com Semy, os recursos para as obras são do PAC II Pavimentação (Programa de Aceleração de Crescimento). Segundo Semy, são R$ 311 milhões para pavimentação asfáltica e drenagem. O atraso nas obras que já deveriam ter sido iniciadas este ano foi devido às impugnações das licitações realizadas pela prefeitura por parte das empresas participantes do certame.

Conforme Semy Ferraz, a primeira licitação foi suspensa pois empresas entraram com recurso alegando que a prefeitura exigia muito acervo, depois, na segunda, as mesmas empresas entraram com outro recursos exigindo aumento do acervo. “Diante disso refizemos o processo e agora faremos nova licitação em janeiro, assim que o recursos forem liberados e as obras devem ser iniciada em abril”, explica Semy.

Além da Guaicurus, será entregue em 2014 a avenida Julio de Castilhos cuja obra está em andamento desde início deste ano e os Córregos Bálsamo e Cabaça. De acordo com o secretário, em 2014, serão iniciadas as obras de construção dos quatro novos terminais de Campo Grande. “Recebemos R$ 180 milhões do PAC Mobilidade e faremos quatro novos terminais urbanos na Capital além dos novos corredores de ônibus. As regiões contempladas perfazem o perímetro da região do Aeroporto e vão até a região do Jardim Futurista e do Shopping Campo Grande”, explica.

O secretário informou também que a prefeitura irá entregar até fevereiro de 2014, quatro novos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) que poderão receber os aluns da REME (Rede Municipal de Ensino) já em 2014.

Por: Heloísa Lazarini

(Fonte: MS Noticias)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!