Reaberta licitação para contratar empresa de apoio a fiscalização

 


A Prefeitura de Sorocaba reabriu licitação para contratar empresa que vai prestar apoio a fiscalização de obras a serem realizadas durante o governo do prefeito Antonio Carlos Pannunzio. A contratação tem o objetivo de disponibilizar informações concretas, em tempo e suficientes, sobre o andamento dos projetos e obras.

 

A Secretaria de Administração precisou suspender a licitação que havia sido publicada no início deste mês. O motivo é que foi verificada a necessidade de se proceder uma reavaliação do edital, principalmente para que se atinja o real objetivo da concorrência.

 

A empresa que vencer a licitação vai dar um auxílio na verificação das obras. Cada contrato firmado com a Prefeitura tem uma unidade fiscalizadora (Secretaria) e um agente fiscalizador (funcionário designado).

 

De acordo com o Termo de Referência, que acompanha o edital de licitação, a Secretaria de Mobilidade Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) detém um corpo técnico de engenharia com qualificação para realização de obras rotineiras. Outra justificativa é que esta equipe da Semob fica momentaneamente incapacitada para atender a grande demanda de obras que serão realizadas devido aos repasses do Governo Estadual e Federal, que também fiscaliza rigorosamente a aplicação dos recursos.

 

Estão planejadas 94 obras (construção, reforma e ampliação) para serem realizadas e também pavimentação de várias ruas de Sorocaba divididas em quatro lotes. Entre as obras programadas estão as construções do Hospital Público da Zona Norte e de uma escola municipal no bairro Piazza di Roma.

 

O valor estimado na licitação é de R$ 8,951 milhões por um contrato de 12 meses. A entrega das propostas de habilitação, técnica e preço é dia 5 de maio.

 

(Fonte: Sorocaba Facil)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!