Raupp comemora licitação do DNIT para construção de ponte

O senador Valdir Raupp comemorou a licitação feita pelo DNIT nacional para a construção da Ponte do Abunã, sobre o Rio Madeira, que vai ligar Rondônia ao estado do Acre. A licitação ocorreu no dia 10 último, e teve como consórcio vencedor o Arteleste/Enercil, que ofereceu o menor preço: R$ 131 milhões entre as empresas participantes do processo licitatório.

Para o senador, a construção dessa ponte é um antigo sonho dos moradores dos dois estados e que agora começa a se tornar realidade com a licitação das obras pelo DNIT Nacional. “Eu e a deputada federal Marinha Raupp temos trabalhado de forma permanente para que o estado de Rondônia receba grandes investimentos, na área de infraestrutura como forma de viabilizar o desenvolvimento do estado”, revelou o senador Raupp.

licitação pelo DNIT para contratação dos projetos básicos e executivo e das demais operações necessárias a entrega final da ponte do Abunã, significa mais um grande passo na execução das obras de infraestrutura que o estado precisa, observou o senador.

Ele lembrou que durante a visita feita a Guajará-Mirim e a Nova Mamoré, no dia último dia 3, para as assinaturas das ordens de serviços de restauração dos trechos 1 e 2 da BR-425, o diretor-executivo do DNIT Nacional, Tarcísio Gomes , anunciou que o órgão federal faria a licitação da ponte do Abunã, no dia 10 de outubro. O fato, realmente, ocorreu , disse o senador Raupp, ao agradecer ao governo federal e ao DNIT nacional para cumprimento da meta programada.

O prazo da vigência do contrato é de um mil e 80 dias, a partir da expedição da Ordem de Serviços Inicial.

(Fonte: Rondonia Dinamica)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!