Projeto técnico do gasoduto é orçado em R$ 19,4 milhões

 


Conforme antecipado na semana passada, a Gasmig disponibilizou ontem o edital para licitação do projeto técnico do gasoduto Betim-Uberaba. O contrato está orçado em R$19,4 milhões e a empresa vencedora terá prazo de 10 meses para a execução do serviço.

Os interessados em participar do processo licitatório têm até o dia 11 de fevereiro para apresentar a documentação e as propostas de preço à Gasmig. A concorrência será aberta no mesmo dia, a partir de 10h.

Considerando o prazo estabelecido no edital, a empresa vencedora terá até novembro para entregar o projeto técnico do gasoduto Betim-Uberaba. O contrato inclui os estudos topográficos do gasoduto, o projeto de pré-detalhamento, estudos ambientais e levantamento cadastral e jurídico da Rede de Distribuição de Gás Natural. Somente após a conclusão do levantamento a Gasmig poderá dar andamento à licitação da obra.

A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato com o prefeito Paulo Piau (PMDB) através da assessoria de imprensa da Prefeitura, mas ele não foi encontrado até o fechamento desta edição para comentar sobre o cronograma.

Conforme foi anunciado pelo governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB), o duto está previsto para ser concluído até maio de 2016. O gás é essencial para viabilizar a consolidação da planta de amônia da Petrobras, que teve cronograma de instalação adiado de 2014 para novembro de 2016.

(Fonte: JM Online)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!