Pregão prevê até R$ 5 milhões para passagens da Assembleia

A Assembleia Legislativa abriu pregão para a compra de até R$ 5 milhões em passagens aéreas e hospedagens. O nome da empresa vencedora será conhecido no próximo dia 27.

 

Segundo o setor de licitações da Assembleia, o dinheiro tem origem tanto na a rubrica “transportes” das Verbas de Desempenho Parlamentar (VDP) – dinheiro destinado a custear os gabinetes – quanto do orçamento geral da Casa. Não se soube informar a proporção. Servidores afirmam que a verba destinada aos gabinetes dos deputados é a menor parte.

 

A assessoria da Casa informou que o valor é uma estimativa, “um teto relativo ao período de um ano, o que não significa que esse valor será utilizado integralmente”, segundo ressalta. O valor inclui tanto viagens de parlamentares quanto de servidores.

 

De acordo com o edital, o objetivo é “disciplinar e adequar” os serviços de reserva, emissão, entrega de bilhetes aéreos e outros serviços relacionados. O documento afirma que “a Administração e os Parlamentares deste Poder Legislativo necessitam realizar continuamente viagens dentro do Estado do Ceará, ao Distrito Federal e a outros Estados e, esporadicamente, internacionais”.

 

(Fonte: O Povo)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!