Pregão Presencial está marcado para 14 de maio

 

Após polêmica, será realizado no próximo dia 14 de maio o pregão para a licitação dos radares e câmeras de monitoramento de trânsito de Cuiabá. O investimento deverá ser de aproximadamente R$ 44 milhões. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, a licitação será realizada na modalidade Pregão Presencial, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 9h.

 

O edital da licitação foi disponibilizado no portal da prefeitura. Neste novo trâmite as empresas poderão realizar consórcios entre si para participar da concorrência.

 

Segundo a assessoria, a previsão orçamentária é de R$ 43,8 milhões para a instalação de 55 detectores de avanço semafórico, 44 lombadas eletrônicas, 44 radares fixos, 30 talonários eletrônicos de infração, 30 câmeras de monitoramento, uma unidade móvel de monitoramento, dois radares móveis, dois painéis de mensagens variáveis, um sistema de apoio a Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) e uma Central de Inteligência de Controle de Trânsito.

 

Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), o objetivo é criar uma visão multifacetada do trânsito, com todos os dados captados pelos equipamentos eletrônicos registradores de infrações e câmeras de monitoramento, instalados nas vias.

 

O sistema irá coletar dados estatísticos de passagens de veículos. As ocorrências detectadas e registradas pelos equipamentos serão transmitidas para o Centro de Inteligência de Controle de Trânsito.

 

LOCAIS – As lombada eletrônicas serão instaladas nas avenidas Historiador Rubens de Mendonça, Beira Rio, Dante de Oliveira, Gonçalo Antunes de Barros, República do Líbano, General Melo, Lavapés, das Torres;

 

Os radares fixos, nas Avenidas Fernando Correa da Costa, Carmindo de Campos, Beira Rio, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, Dante de Oliveira, Archimedes Pereira Lima, das Torres, República do Líbano; E os detectores de avanço de semáforo, nas avenidas Fernando Correa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça, Miguel Sutil, República do Líbano, Isaac Póvoas, Getúlio Vargas, Mato Grosso, XV de Novembro, Carmindo de Campos, Tenente Cel. Duarte.

 

(Fonte: Diario de Cuiabá)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!