Prefeitura trabalha para reforçar agricultura familiar

A Secretaria de Agricultura trouxe no Jornal Porta Voz de ontem (16) licitação para a aquisição de três tratores agrícolas traçados da marca New Holland, na modalidade Pregão Eletrônico. O recebimento das propostas será por meio eletrônico, a partir das 12h de amanhã (18) até às 8h59 do dia 30 de julho. A abertura das propostas de preços também será por meio eletrônico e se realizará às 9h do dia 30. O início da sessão de disputa de preços será às 14h30, também do dia 30.

 

O prazo de entrega das máquinas será de, no máximo, dez dias após o recebimento da nota de empenho emitida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento. O secretário Danilo Siqueira destaca que as três máquinas vão aumentar e melhorar a prestação de serviços para os pequenos produtores.

 

Segundo o secretário, a Secretaria de Agricultura está terminando de fechar o regulamento de uso dessas máquinas. “Nós passaremos a cobrar o valor de R$ 35,00 a hora aos agricultores que necessitarem do serviço. O valor arrecadado será destinado à própria manutenção dos tratores. Essa cobrança simbólica é necessária para que o agricultor valorize a prestação do serviço”, ressaltou.

 

Siqueira ainda explica que existe a necessidade dos produtores obedecerem aos critérios pré-determinados para a utilização dos tratores. “Às vezes, o produtor procura a Secretaria em um dia para um serviço simples, mas exigindo que seja feito no dia seguinte, o que não é possível. É preciso procurar a Secretaria de Agricultura com antecedência para entrar na fila de espera, que também é organizada por prioridades”, concluiu. (DC)

 

(Fonte: Jornal de Uberaba)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!