Prefeitura realizou a primeira licitação do transporte público da história

Maceió ganhou em 2015, a primeira licitação do transporte público coletivo da história. Após a realização de todo o trâmite do processo iniciado em 2014, a licitação teve a primeira fase iniciada em janeiro deste ano com incrementos no sistema que garantiram mais comodidade aos passageiros.

Dentre eles, estão o atendimento de carências de ônibus, integração temporal, adequação da idade da frota que passou de 7 para 5 anos, início da padronização visual da frota e manutenção dos terminais pelas empresas de ônibus dentro dos lotes (regiões) de atuação, sendo quatro ao todo.

Para as próximas fases, a Prefeitura de Maceió estará colocando por meio das empresas ganhadoras do certame, mais novos ônibus e criando novas linhas para atendimento às demandas de comunidades com maior necessidade de viagens.

A última fase consiste na implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura. O VLT ligará as avenidas Durval de Goés Monteiro e Fernandes Lima por mio do canteiro central.

Para o conhecimento das necessidades, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, órgão responsável pela licitação e acompanhamento das fases, contou com a pesquisa de origem e destino realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado.

 

Fonte: Prefeitura de Maceió

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!