Prefeitura prepara licitação para fazer raio x de sistema de drenagem

A Prefeitura de Campo Grande prepara certame no valor de R$ 4 milhões para licitar ainda neste semestre a contratação de empresa especializada que fará pela primeira vez completo raios x do intrincado (e defasado) sistema de drenagem do município, segundo reportagem que o jornal Correio do Estado traz em sua edição de hoje (10). O trabalho compreende o levantamento e diagnóstico de toda a tubulação e galerias de águas pluviais da cidade, quantidade de bocas de lobo e suas dimensões, bacias de retenção de água existentes, entre outros componentes, e deve levar dois anos para ser concluído, envolvendo serviços de topografia em campo e também fotos aéreas.

 

Os resultados servirão para atualizar o Plano Diretor de Drenagem de Campo Grande e está entre os principais instrumentos em curso para instituir política de gestão no setor a partir deste ano, segundo o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), Marcos Antônio Cristaldo.

 

De acordo com a reportagem assinada por Daniella Arruda, a proposta de Política Municipal de Drenagem e Manejo de Aguas Pluviais Urbanas de Campo Grande ficou aberta para consulta pública até o mês passado e depois de receber sugestões da comunidade, está agora sob análise dos conselhos municipais de Desenvolvimento Urbano (CMDU) e Meio Ambiente (CMMA). “A nossa expectativa é apresentar o projeto de lei (para instituir a política) na Câmara Municipal entre o fim de julho e o início de agosto”, estima.

 

(Fonte: Correio do Estado)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!