Prefeitura lança licitação para revitalização da Praça Barão de Schneeburg

30 de outubro de 2018

Propostas das empresas interessadas serão conhecidas em novembro

O processo licitatório para a contratação da empresa que será a responsável por executar as obras de revitalização da praça Barão de Schneeburg iniciou na segunda-feira, 22, com a publicação da documentação referente à tomada de preços.

O orçamento máximo da prefeitura para o certame é R$ 790.511,42, e a empresa vencedora será a que apresentar o menor preço. A entrega e a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas serão realizadas em 22 de novembro, às 13h30.

O projeto inclui a instalação de um grande banco de concreto em S, que contorna e passa pela maior área com grama e vegetação. De acordo com a planta, serão instaladas 14 mesas com banquetas, além de diversos canteiros em formato quadrado e bancos de madeira. A iluminação será refeita, mais intensa, com lâmpadas LED.

O calçamento será feito tanto em paver quanto em concreto estampado. O anexo completo da obra ainda mostra trecho da avenida Cônsul Carlos Renaux com nova pavimentação. O estacionamento na avenida às margens da praça será desfeito, servindo de prolongamento da praça. As faixas de pedestres mais próximas, na avenida Cônsul Carlos Renaux e na avenida Monte Castelo, se tornarão faixas elevadas.

Outra mudança será a da altura da calçada em relação à rua, que será menor que a atual. De acordo com o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, a ideia inicial era deixar praça e via para carros no mesmo nível. No entanto, dirigentes lojistas pediram para que a ideia fosse repensada. O argumento é de que pudesse abrir margem para que a via se tornasse um calçadão, que potencializasse o comércio informal.

Parcerias com empresas
Vequi afirma ainda que, além da revitalização, há a intenção de criar parcerias público-privadas para a construção de uma área gastronômica na praça, com estabelecimentos como choperias e cafeterias onde hoje estão as lojas às margens da praça. “Talvez a prefeitura peça autorização para também refazer a fachada do prédio ao lado da praça. Algo que lembre a arquitetura alemã. Mas temos encontrado dificuldade.”

A feira que hoje é realizada na praça terá espaço para continuar no local. Vequi afirma que projetos como a Casa do Papai Noel também poderão ser mantidos.

Fonte: https://omunicipio.com.br/prefeitura-lanca-licitacao-para-revitalizacao-da-praca-barao-de-schneeburg/

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!