Prefeitura lança edital para pesquisa na RMC

Serão contados os deslocamentos da população, veículos e a velocidade média dos ônibus

 

A Prefeitura de Curitiba lança nesta semana o edital de licitação para contratação da empresa que fará a Pesquisa Metropolitana de Mobilidade Integrada, um amplo levantamento de deslocamentos da população da capital e municípios da área central da região metropolitana. A pesquisa recolherá dados que permitirão um planejamento mais adequado não apenas da oferta de transporte público e infraestrutura, mas do uso do espaço urbano como um todo.

 

A previsão é que a pesquisa abranja entre 14 e 16 municípios do núcleo central da região metropolitana. Ela será desenvolvida ao longo de 18 meses. Serão realizadas 16 mil entrevistas domiciliares, abrangendo cerca de 56 mil pessoas. As entrevistas objetivam identificar o volume e as características dos deslocamentos dos moradores: de onde vêm, para onde vão, como e quando vão.

 

Além disso, o trabalho inclui contagens de veículos, passageiros e velocidade média em mais de 1 mil locais e rotas, e a montagem de um modelo de transporte para a região.

 

Os dados sobre deslocamentos dentro da Rede Integrada de Transporte serão recolhidos por uma outra pesquisa, contratada pela Coordenação da Região Metropolitana (Comec).

 

(Fonte: Bem Paraná)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!