Prefeitura lança edital para licitação de novos gestores de cemitérios no Rio

 


A Prefeitura lançou nesta terça-feira (10) um edital para licitação de novos gestores de cemitérios da cidade, conforme mostrou o Bom Dia Rio. Em julho, o Fantástico mostrou um esquema de venda ilegal de sepulturas nos cemitérios administrados pela Santa Casa. A entidade foi afastada.

O objetivo é melhorar a administração dos locais. Segundo o secretário municipal da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho, foi publicado no Diário Oficial a licitação de trezes cemitérios.

“Nós teremos dois consórcios que vão administrar os cemitérios a partir de março. O resultado sairá no dia 27 de janeiro. Um investimento programado de cerca de R$ 200 milhões para melhorar serviços e dar dignidade para as pessoasque procuram os cemitérios da cidade em uma hora tão difícil”, explicou o secretário, que acrescentou ainda que quem possui uma sepultura em um dos 13 cemitérios não precisa se preocupar:

“Todos os direitos serão mantidos de todas as pessoas que têm os seus jazigos. Novos serviços virão com a nova concessão, que vai trazer muito mais dignidade para o carioca”, completou.

O secretário disse ainda que a fiscalização também irá aumentar.  “A Santa Casa não tinha mais a menor condição de gerir os cemitérios da cidade. Com essa nova concessão nós vamos acompanhar diversos indicadores, a qualidade desses serviços e vamos acabar com essa história de puxadinho. Nós vamos ter serviço de qualidade nos cemitério da cidade”, concluiu o secretário municipal da Casa Civil, Pedro Paulo Carvalho.

(Fonte: G1)

Aproveite todas as licitações públicas em um só lugar!